Existe uma infinidade de dispositivos com a plataforma Android, o problema é que praticamente a maioria desses dispositivos estão parados no tempo em versões obsoletas do Android.

O que muitos não tem conhecimento, é a possibilidade de poder atualizar esses celulares e instalar uma versão mais recente como a 7.0 – 7.1 Nougat, utilizando uma rom chamada lineageos que não tem dificuldades em ser instalada, e é super estável muitas vezes superando até o Android padrão.

Como instalar o Android 7.0 – 7.1?

Para poder instalar o Android 7.1, é necessário primeiramente ter um Custom Recovery no seu Smartphone, não sabe o que é custom recovery a gente explica. Todo celular padrão tem a opção de um recovery, porém ele é o padrão vindo no celular e tem as opções de dar Hard Reset, instalar atualizações manualmente entre outras, quando você instala o Custom Recovery ele te permite uma infinidade de funções, uma delas é a instalação de Roms.

Bom se você não tiver um custom recovery basta procurar na internet: “como instalar custom recovery ‘Modelo do seu celular’ ” que você irá achar vários tutoriais. Bom tendo o recovery instalado, basta seguir os próximos passos abaixo:

  1. Entre no site cyanogenmod e selecione o seu dispositivo, em seguida baixe a versão mais recente da rom, para achar seu dispositivo, existe uma barra na lateral esquerda com os nomes dos Smartphones, basta procurar pelo seu e clicar, em seguida baixar a versão mais recente. Acesse o site: LineageOs (Se não achar no site oficial, basta digitar no google por exemplo “Lineageos J7”, no lugar do j7 coloca o nome do seu celular, e assim você encontrará as roms como não oficiais para baixar, a maioria costuma ser no forum xda).
  2. O próximo passo é baixar os aplicativos da google, que tem que ser baixado no formato zip, para serem instalados pelo recovery logo depois da rom ter sido instalada, para isso basta acessar o site OpenGapps, e selecionar a plataforma que no caso seria: ARM – Celulares 32 Bits, ARM 64 – Celulares 64 Bits, X86 – Processadores intel. Também selecionar a versão do Android, que no caso é a 7.1, e selecionar o tipo de GApps, que no caso os primeiros são os que vem mais aplicativos e a medida que vai descendo contém menos aplicativos, é recomendado baixar o nano, mas se quiser pode baixar o Full que vem vários aplicativos da Google além dos Essenciais. Acesse o site: OPENGAPPS DOWNLOAD
  3. Depois de ter baixado os dois arquivos, você irá mover os arquivos para a raiz seu celular com um cabo usb
  4. Depois disso basta entrar em modo recovery, e dar um Wipe: Dalvik Cache, Cache, Data
  5. Em seguida vá em Install, e selecione sua room e instale, após isso vá em Install novamente e selecione os GApps e instale
  6. Em seguida só reiniciar o celular
  7. E agora só aproveitar seu Android 7.1, as vezes o primeiro Bot pode demorar, então não entre em desespero!

Se quiser ver mais detalhado como fazer o processo veja o vídeo abaixo:

 

 

Downloads

Gapps – OpenGApps

Android 7.1 – LineageOS 14.1

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA