A Google Play Store é uma ótima loja de APPS, mas como todo aplicativo contem erros e bugs, então nessa postagem listamos os principais erros da play store e a solução para cada um deles.

São inúmeros erros, então aperte ctrl + f e em seguida digite na caixa que apareceu o nome do erro para achar mais fácilmente.

Google Play – Erro bm-rgch-06
Este erro normalmente ocorre durante o resgate de um vale presente ou pagamento na Google Play. O problema parece ser recorrente em vários países; uma das possibilidades é que o seu vale presente seja de um lugar diferente, ou não esteja ativado.

Solução
A solução para este erro pode ser tão simples como mudar o endereço da sua conta na Play Store: procure apagar os dados e cache da Play Store e volte a tentar a compra. Caso o seu vale-presente não esteja ativado, você deverá contatar a loja onde comprou o mesmo, ou o atendimento ao cliente do Google.

Google Play – Erro 24
Geralmente, este problema acontece por causa da presença de dados de aplicativos, incluindo da própria Play Store, que não foram removidos durante a instalação de ROMs customizadas. Portanto, se você está com esse problema no seu dispositivo, tente a solução abaixo:

Solução
Você pode tentar resolver esse problema apagando os dados da Play Store, caso não tenha o acesso root. Mas, o correto é recorrer as opções de super usuário para solucionar o Erro 24. Se você possui acesso root, siga os passos a seguir:

Utilize o gerenciador de arquivos com acesso root e localize a pasta /Data/Data;
Encontre o nome do pacote do app que você não está conseguindo instalar (o nome do pacote – id – está na URL do site da Google Play);
Apague a pasta inteira do app;
Tente instalar o aplicativo novamente.
Google Play – Erro 505
O problema surgiu a partir da atualização para o Android Lollipop, o erro aparece quando o usuário tenta baixar ou fazer o update de um aplicativo que contém permissões já existentes no seu dispositivo.

Solução
Primeiramente o usuário tem que encontrar os aplicativos que contém as mesmas permissões que o aplicativo que está tentando baixar, para então desinstalar o aplicativo encontrado. Para fazer isso, encontre o APK do aplicativo que você está tentando instalar e tente restaurá-lo usando um backup Luck Patcher. Esta ferramenta apresentará uma notificação alertando qual aplicativo está produzindo o conflito. Este é o aplicativo que você deve desinstalar.

O aplicativo que você teve que desinstalar pode ser instalado novamente depois que o primeiro app for instalado.

Google Play – Erro 963, 906 e 907 ao baixar aplicativos
O problema aparece quando se tenta baixar ou atualizar algum aplicativo na Pay Store. O erro parece ser mais comum para usuários dos HTC M8 e M9, mas isso não significa que você está livre.

Solução
Este problema pode ter várias fontes, contudo nós encontramos quatro possíveis soluções.

Limpar Cache e dados da Google Play Store: vá em Configurações > Aplicativos > Todos > Google Play Store > Limpar Cache. Volte para a tela anterior e selecione “Gerenciador de downloads” ou “Downloads” > Limpar Dados.

Desinstale as atualizações para Play Store. Este método funcionou para muito, porém pode ser que você tenha que repetir o processo mais tarde, pois a Google Play Store é automaticamente atualizada:
Vá até em Configurações > Aplicativos > Todos > Google Play Store > Desinstalar atualizações. Volte para Configurações > Aplicativos > Todos > Google Play Services > Limpar dados.

Desative o cartão de memória SD: Vá em Configurações > Armazenamento > Desconectar cartão SD > Ok . Abra a Play Store e tente novamente baixar ou atualizar o aplicativo que estava causando o erro. Volte em Configurações > Armazenamento > Instalar Cartão SD.

Mova o aplicativo para a memória interna – Erro de atualização: Vá em Configurações > Aplicativos > Todos > selecione o aplicativo que apresentou o erro > Mover para memória interna. Abra a Play Store e faça o update do aplicativo. Agora você pode mover o app novamente para o cartão SD.
Google Play – Erro 940 ao baixar aplicativos
Aplicativos não podem ser baixados. Parece ser um erro comum em muitos dispositivos.

Solução
A solução para este problema pode ser tão simples como reiniciar o seu dispositivo. Se esta primeira tentativa não funcionar siga os passos abaixo:

Configurações > Aplicativos > Gerenciar Aplicativos > Todos > Google Play Store > Limpar Cache > Volte para a tela anterior e selecione “Gerenciador de downloads” ou “Downloads” > Limpar Dados.
Limpe também os dados para “Google Services Framework”, “Google Apps”, “ Google Hangouts”, e “Checking Service”. Alguns usuários teriam relatado que também precisaram limpar os dados do “Navegador” e “Chrome”. Pode ser que você não veja todos estes aplicativos listados no seu dispositivo.
Google Play – Erro 403
O erro 403 quer dizer que a sua solicitação foi “proibida”, ou seja, os servidores do Google Play Store foram programados para negar a solicitação que você enviou.

Solução
Limpe o seu proxy: Configurações > Wi-fi e redes > Rede Móvel > APN (Access Point Name) > Limpar Proxy – Agora você pode tentar fazer o download novamente.
Google Play – Erro 501
Depois da atualização para o Android 5.1 Lollipop alguns usuários da linha Zenfone reportaram o erro na instalação de aplicativos.

Solução
Uma primeira solução encontrada no fórum XDA seria:

Desinstalar os aplicativos instalados em: Configurações > Aplicativos > Baixados. Encontre os aplicativos com a nomenclatura “com.app” e desinstale-os.
Se a solução acima não funcionar você pode tentar também:

Limpar o cache em : Configurações > Aplicativos > Google Play Store > Limpar cache
Fazer um Backup dos dados do celular e redefinir o dispositivo ao original de fábrica.
Google Play – Erro 924
Acontece normalmente quando se tenta baixar um aplicativo grande. O app é baixado, porém a mensagem de erro 924 aparece dizendo que a instalação do arquivo não pode ocorrer devido ao erro.

Solução
Para solucionar o problema basta seguir as instruções abaixo:

Configurações > Aplicativos > Mova a tela 3 vezes para a esquerda onde verá todos os aplicativos > Google Play Store > Desinstalar atualizações.

Google Play – Erro DF-BPA-10
Depois de aceitar os termos e condições do aplicativo aparece o “Erro no processo de compra: DF-BPA-10”. Reiniciar o dispositivo ou forçar a parada da Play Store não funcionou.

Solução
Para solucionar o problema siga as instruções abaixo:

Configurações > Gerenciador de aplicativos > Google Play Store > Forçar Parada > Desinstalar atualizações > Confirmar.
Esse método voltaria sua Play Store para a versão original de fábrica e o erro deverá desaparecer.

Google Play – Erro 497
O erro ocorre quando um update para os aplicativos instalados é feito.

Solução
As soluções disponíveis no momento são:
Limpar o cache e os dados da Play Store no seu dispositivo Android em Configurações > Aplicativos > Todos > Limpar Cache > Deletar Dados > Desinstalar Atualizações;
Desativar o cartão de memória externa do dispositivo. Algumas vezes os aplicativos que foram transferidos para o cartão de memória podem ter problemas com as atualizações. Desative o cartão de memória para forçar a Play Store a instalar o aplicativo na memória interna do aparelho. Para isso, vá a Configurações de Aplicativos > Armazenamento > Desativar cartão SD
Para dispositivos com root você pode deletar o APK original e reinstalá-lo pela Play Store. Para fazer isso vá ao root do seu aparelho usando o Root explorer ou algum aplicativo similar. Navegue para sistema/app > montar R/W > Deletar aplicativo. Ou para estar seguro, coloque um novo nome como por exemplo mude GoogleSearch.apk para GoogleSearch.apk.backup. e reinstale o aplicativo pela Play Store.
Google Play – Erro 406 ao baixar aplicativos
Aplicativos não podem ser baixados. Dessa vez a solução chega do suporte alemão do Google:

Este erro pode ocorrer se você:
– Apagar a conta Google que cadastrou no seu smartphone Android;
– Restaurar seu dispositivo para as configurações de fábrica;
– Cadastro de uma nova conta no seu smartphone Android.
Este problema não ocorre para todos os usuários. Vamos investigá-lo e divulgaremos mais informações.

Solução
Enquanto a solução oficial do Google não chega, usuários do fórum XDA Developers aconselham limpar o cache da Play Store em Configurações > Aplicativos > Todos > Limpar Cache.

Outra possibilidade seria um problema do módulo Apache chamado mod_security. Trata-se de um módulo que age como um firewall Apache, bloqueando muitas das rotas habituais que usamos para acessar sites. Esse módulo envia o código de erro 406 se o seu IP não tiver permissão de visualizar o conteúdo pedido. Dessa forma, se você trocar de rede Wi-Fi e ainda não conseguir instalar o aplicativo desejado, faça o debugging.

Google Play – Erro 110
A informação é objetiva sobre este erro: Aplicativos não podem ser instalados.

Solução
Limpar o cache e os dados da Play Store no seu dispositivo Android em Configurações > Aplicativos > Todos > Limpar Cache;
Se não resolver, tente baixar o app a partir do site da Play Store.
Google Play – Erro 194 ao baixar aplicativos
Aplicativos não podem ser baixados ou atualizados. O erro pode acontecer devido a questões de cache, problemas com a sua conta do Google ou problemas de armazenamento de dados da Play Store.

Solução
Feche a Play Store
Acesse Configurações > Aplicativos > Todos;
Ache o app da Google Play Store e selecione “Limpar Cache” e “Limpar Dados”;
google play nao funciona limpar cache
Reinicie o seu dispositivo;
Depois que o aparelho reiniciar, sincronize sua conta com a Play Store acessando Configurações > Contas > Google > selecione a conta em questão > sincronizar;
Você solucionou o erro 194 com sucesso!
Google Play – Erro 905 ao baixar aplicativos
Aplicativos não podem ser baixados.

Solução
Acesse Configurações > Aplicativos > Todos;
Ache o app da Google Play Store e selecione “Desinstalar atualizações”;
Volte e abra aplicativo da Play Store com a versão antiga. Um update automático será feito e depois dele você poderá baixar aplicativos de novo.

Google Play – Erro 944 durante download de atualizações de aplicativos
Atualizações de aplicativos não podem ser baixadas. O Erro 944 infelizmente não é explicado pelo Google, e com isso os fóruns especializados se encheram de especulações e razões possíveis.

A mais plausível delas é que os servidores do Google ficaram parcialmente fora do ar, por passarem por uma manutenção ou por algum problema. Nem todos os apps e atualizações são afetados.

Solução

Na maioria dos casos, o melhor é mesmo esperar, pois ainda se trata de um erro não documentado oficialmente pelo Google. Os usuários que primeiro relataram o problema já puderam atualizar novamente seus apps.

Google Play – Erro DF-BPA-09 durante a compra de aplicativos
Muitas usuários vêm reportando o erro DF-BPA-09 na Google Play Store, o mesmo ocorre no momento do processamento de compra de um app. Infelizmente, o problema não é solucionado depois que você tenta fazer o download novamente.

Solução
Acesse Configurações > Aplicativos > Todos;
Encontre o aplicativo “Google Services Framework” ou “Estrutura de serviços do Google”;
Em Armazenamento, escolha a opção “Limpar dados” e, em seguida, OK.
Caso isso não funcione, acesse a Google Play Store a partir do seu navegador e tente instalar o aplicativo a partir de lá. Depois de dar o comando para instalação, o app deve ser baixado com sucesso no seu smartphone ou tablet.

Google Play – Erro rh01/ rpc:s-5:aec-0:
Erro ao obter informação do servidor.

Solução
Apagar o cache da Google Play Store;
Remover sua Conta Google do aparelho e inseri-la novamente.
Google Play – Erro 101
Não é possível baixar apps ou atualizações, pois há muitos aplicativos instalados.

Solução
Apague apps e programas antigos e que não são mais usados;
Se o erro permanecer, apague os dados da Play Store em “Configurações > Aplicativos > Todos > Google Play Store”;
Apague e reinstale a sua Conta Google (em “Configurações > Contas > Google”).
Google Play – Erro 491
Downloads e atualizações impossíveis.

Solução
Remova a sua conta Google do seu dispositivo em “Configurações > Contas > Google”, reinicie o seu Android e volte a adicionar a conta;
Em “Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços Google”, clique em “Apagar dados” e “Forçar parada”.
Google Play – Erro 498
Interrupção de downloads da Google Play Store.

Solução
A memória cache do seu dispositivo está cheia. Apague alguns aplicativos desnecessários e elimine alguns arquivos que não fazem falta. Em seguida, reinicie o smartphone em Recovery Mode (botão de aumentar volume, botão de ligar/desligar e de início (home).

O próximo passo é selecionar wipe cache partition movendo-se entre as opções com os botões de volume. Para confirmar use o botão de ligar/desligar.

Google Play – Erro 919
O download do aplicativo funciona, mas ele não abre depois de baixado.

Solução
Simplesmente não há mais espaço no seu Android. Elimine todos os dados desnecessários: músicas, vídeos ou aplicativos grandes.

Google Play – Erro 413
O download de aplicativos ou atualizações é impossível. Se você usa um proxy, lembre-se de que pode causar problemas com o aplicativo da Google Play Store.

Solução
Em “Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços Google” clique em “Apagar dados” e depois em “Forçar parada”;
Faça o mesmo com o aplicativo da Google Play Store;
Limpe o cache do seu navegador.
Google Play – Erro 923
O download é impossível: erro durante a sincronização da sua conta Google ou memória cache insuficiente.

Solução
Remova a sua conta Google;
Apague alguns aplicativos inúteis e ative o dispositivo em Recovery Mode. Selecione wipe cache partition e reinicie o dispositivo; não se preocupe, nenhum dado pessoal será excluído.
Volte a inserir os dados da sua conta Google.
Google Play – Erro 920
Erro ao baixar o aplicativo

Solução
Ative e desative a Wi-Fi;
Se não funcionar, remova a Conta Google e adicione-a novamente em “Configurações > Contas > Google”;
Apague os dados, o cache e updates da Google Play Store em “Configurações > Aplicativos > Todos > Google Play Store”.
Google Play – Erro 921
Não se pode baixar um aplicativo.

Solução
Tente apagar a memória cache do aplicativo da Google Play Store. Se não funcionar, tente apagar todos os dados do aplicativo, mas atenção: assim você perderá todas as configurações já feitas.

Como último recurso, remova a sua conta Google, reinicie o dispositivo e volte e inseri-la.

Google Play – Erro 403
O download é impossível. Costuma ocorrer quando duas contas Google são usadas no mesmo aparelho para comprar aplicativos.

Solução
Entre na Google Play Store com a conta do Google correta;
Desinstale o aplicativo em questão;
Volte a buscar o aplicativo na Google Play e clique no botão de comprar (onde costuma ficar o botão de abrir).
Google Play – Erro 481
Erro na conta do Google.

Solução
Remover a conta e inseri-la novamente. Se não funcionar, tente fazer o login com outra Conta Google.
Google Play – Erro 491
Impossível realizar downloads ou atualizações.

Solução
Remova sua Conta Google em “Configurações > Contas > Google”;
Reinicie o dispositivo e adicione a conta novamente;
Nas Configurações, acesse os Aplicativos, em seguida a aba “Todos” e role a lista até encontrar “Google Play Services”. Apague os dados e force a parada do serviço.
Google Play – Erro 492
É impossível instalar um aplicativo devido à memória cache Dalvik.

Solução
Em “Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços Google, clique em “Apagar dados” e depois em “Forçar Parada”.
Faça o mesmo no aplicativo da Google Play Store.
Nota: se o problema não for solucionado, tente apagar o cache Dalvik. Para isso, entre no modo custom recovery (só se tiver root). Outra solução é fazer um wipe data/factory reset. Esta opção vale para todos os usuários e pode ser feita no modo recovery. Aqui você tem mais informações sobre o wipe.

Google Play – Erro 495
Erro ao baixar aplicativos e jogos.

Solução
Remover os dados temporários e o cache da Google Play Store. Se não funcionar, remova a sua conta Google, reinicie o smartphone e adicione-a novamente.

Google Play – Erro 504
Aplicativo não pode ser transferido por erro.

Solução
Limpar o cache da Google Play Store. Se não funcionar, remova a sua conta Google, reinicie o smartphone e adicione-a novamente (mesma solução do problema 495).

Google Play – Erro 911
Aplicativo não pode ser baixado.

Solução
Apagar os dados da Play Store em “Configurações > Aplicativos > Todos”;
Se não funcionar, use outra rede Wi-Fi.
Google Play – Erro 927
O download é impossível. Uma atualização da Play Store está em andamento.

Solução
Espere uns minutos até que a Google Play Store termine sua actualização.
Se o problema persistir, vá até Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços do Google e clique em “Apagar dados” e depois em “Forçar parada”.
Faça o mesmo com o aplicativo da Google Play Store.
Google Play – Erro 941
Erro ao realizar atualizações.

Solução
Limpar o cache da Google Play Store;
Limpar a pasta de downloads.
Google Play – Erro 961
Após baixar um aplicativo pago, não se pode instalá-lo e aparece o “erro desconhecido 961”.

Solução
Peça o reembolso do aplicativo (sempre possível até 15 minutos depois de baixá-lo como opção na loja de apps do Google);
Apague os dados do aplicativo da Google Play Store em Configurações > Aplicativos > Play Store > Apagar dados. Mas atenção: assim você perderá todas as configurações já feitas.

Recomendado

1 COMENTÁRIO

  1. meu erro não esta ai “Erro ao recuperar informações do servidor. [RH-01]

DEIXE UMA RESPOSTA