fbpx
continua após anúncio

Como jogar Free Fire e Pubg com controle no celular (GamePad)

como configurar controle para free fire
continua após anúncio

A nova febre do momento são os jogos no estilo battle royale, e os celulares não ficaram fora dessa moda, Free Fire e Pubg se tornaram verdadeiros fenômenos atraindo até mesmo quem não gostava de jogos.

Sabemos que a jogabilidade no celular não é muito fácil, e como alternativa existem os controles (GamePad) ou joystick, como preferir chamar, o intuito dessa postagem é exatamente mostrar como é fácil configurar esses controles para poder jogar esses tipos de jogos.

Como jogar Free Fire e Pubg com controle no celular?

Para fazer tal processo primeiramente você vai precisar de um controle é claro que conecte no celular via Bluetooth, e em seguida vai precisar baixar o aplicativo que está no final dessa publicação, chamado de Octopus.

Tendo baixado esse aplicativo, qualquer jogo que você queira jogar com o gamepad, terá que acessar por ele, após selecionar o jogo dentro do aplicativo Octopus, ele irá abrir e você vai ver que na tela existe uma série de bolinhas com letras dentro, essas bolinhas funciona como botões, onde elas estão elas clicam, por exemplo: Uma bolinha está em cima do botão de atirar no Free Fire, o comando que está dentro dessa bolinha irá ser o que irá faze-lo funcionar, pra determinar qual botão do controle irá funcionar naquela bolinha, basta clicar no polvo azul, e você já vai poder configurar todos os comandos.

continua após anúncio

Para entender melhor, recomendo ver ao vídeo abaixo:

Octopus

Octopus é uma ferramenta auxiliar e equipamento externo de jogos em equipamento móvel desenvolvido e desenhado pela empresa Chaozuo Tecnología.

As operações periféricas podem ser atribuídas a operações com tela de toque sem ativação. 【Suporte a equipamentos periféricos】 O Octopus suporta uma variedade de equipamentos periféricos: pasta de jogos, teclado, mouse.

【Definir a tecla de preset】 O Octopus pré-configurou diferentes posições-chave para mais de 30 jogos móveis populares, eliminando a necessidade de configurar as chaves.

【Sincronização da nuvem de posições-chave】 Faça o login na conta Octopus que pode sincronizar automaticamente as posições chave do jogo configurado, excluir o jogo ou substituir o dispositivo sem perder a configuração.

【Um aplicativo para obter tudo】 Depois de conectar os periféricos, entre no Octopus para iniciar o jogo, sem ferramentas auxiliares como ativadores. Suporte de configuração de atribuição de chave personalizada, suporte para configurar a sincronização na nuvem.

Disponível no Google Play
continua após anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *