A Disney revelou em evento para investidores diversos detalhes sobre o Disney+, serviço de streaming da empresa que chega no dia 12 de novembro nos Estados Unidos, que terá filmes e séries da Pixar, da franquia Star Wars, da National Geographic, Marvel e entre outros.

Interface parecida com Netflix. (Fonte: Disney)

Já o preço para a assinatura ficará entorno de US$ 6,99 por mês ou US$ 69,99 por ano, preço que fica um pouco abaixo dos cobrados pela concorrente Netflix.

No primeiro ano do Disney+, a companhia promete mais de 7,5 mil episódios de séries e mais de 400 filmes, incluindo 100 “títulos recentes”. A Disney também espera oferecer mais de 10 filmes e 25 séries originais para o serviço de streaming no período inicial. Entre os conteúdos estarão títulos de Star Wars, Marvel, Disney Channel, Os Simpsons e Pixar.

O Engadget destaca que o serviço deve causar prejuízo bilionário em 2020, sendo que as maiores perdas devem acontecer entre 2020 e 2022. O Disney+ só deve se tornar lucrativo em 2024, segundo a companhia. Em outras palavras, a Disney está disposta a gastar bastante para brigar com a Netflix.

A previsão para chegada do sistema de streaming na America Latina que inclui o Brasil é para o final de 2020, e a inclusão em todo o mundo é prevista para até 2021, no Brasil não se tem uma previsão do preço que será cobrado.

A Disney+ no streaming contará com conteúdos exclusivos, ou seja, não estarão disponíveis tão cedo em concorrentes como a Netflix. Um deles é Os Simpsons: todos os episódios das 30 temporadas (!) só poderão ser assistidos na plataforma da Disney. Isso também inclui Capitã Marvel e as obras que ainda serão lançadas, como O Rei Leão e Vingadores: Ultimato.

Um dos títulos que mais chamou atenção foi Falcon & Winter Solider, da Marvel, a qual já teve inclusive uma logo revelada nas imagens mostradas no palco.

Logo (Fonte: Disney)

Entre outras séries da Marvel originais para o novo serviço temos também: Loki, What If (animação com histórias alternativas) e uma terceira com Visão & Feiticeira Escarlate.

FONTE:TWITTER