O Facebook está trabalhando para permitir a troca de mensagens entre o Facebook Messenger, o Instagram e o WhatsApp, de acordo com um relatório do The New York Timesnesta manhã.

Cada serviço continuará funcionando como um aplicativo autônomo, mas de acordo com o Times , o Facebook está reconstruindo a infraestrutura para que as pessoas que usem apenas um dos aplicativos do Facebook possam se comunicar com outras pessoas dentro do ecossistema da empresa. Todos os aplicativos também suportarão criptografia de ponta a ponta. O Facebook ainda precisa fornecer uma linha do tempo para quando isso acontecer.

“Queremos construir as melhores experiências de mensagens que pudermos; e as pessoas querem que as mensagens sejam rápidas, simples, confiáveis ​​e privadas ”, disse um porta-voz do Facebook em um comunicado. “Estamos trabalhando para tornar mais criptografados os nossos produtos de mensagens end-to-end e considerando formas de facilitar o contato com amigos e familiares nas redes Como seria de esperar, há muita discussão e debate à medida que começamos o longo processo de descobrir todos os detalhes de como isso funcionará. ”

Ao permitir que esses aplicativos de mensagens se comuniquem entre as plataformas, o Facebook espera, sem dúvida, manter os usuários mais engajados e fazer com que eles usem esse sistema mesclado como serviço de mensagens principal. Ao fazer isso, a empresa também pode promover um maior engajamento dos usuários para os anunciantes, aumentando seu setor de publicidade em um momento em que o crescimento diminuiu.

O Facebook tem o maior número de usuários de qualquer outra plataforma de mídia social e, combinando seus ativos dessa maneira, a empresa poderia competir mais diretamente com os serviços de mensagens iMessage e Google da Apple.

O CEO Mark Zuckerberg disse que o projeto – “A integração que imaginamos, nós ainda estamos começando a pensar sobre ela”, declarou o cocriador e presidente do Facebook.

FONTE: THE VERGE

Deixe seu comentário