Foi anunciado recentemente que o Google Chrome vai bloquear anúncios invasivos, principalmente redirecionamentos por parte de sites, que ao clicar em determinado local da página abre diversas paginas de terceiros.

O navegador irá bloquear esse tipo de ação e manter o usuário na mesma página sem ser redirecionado.

Por isso, a partir do lançamento do Chrome 64, atualmente no estágio pré-beta Canary, os redirecionamentos feitos por anúncios de terceiros serão barrados. Assim, em vez de o usuário ser redirecionado diretamente, ele continuará na página que estava e verá uma barra com informações – a não ser que já tenha interagido com aquele conteúdo antes.

A outra mudança anunciada pelo Google será liberada com o Chrome 65, que irá barrar um tipo de redirecionamento em que, após clicar em um site desejado, o usuário é levado para uma nova aba diferente e indesejada – segundo o Google, essa é uma violação do bloqueador de pop-ups do Chrome. Assim como no caso anterior, o browser irá bloquear o redirecionamento e mostrar uma barra de informação ao usuário, que conseguirá chegar ao destino desejado.