Quem tem celular Android muitas vezes usa para o básico como rede sociais, dia a dia e jogos, e não tem ideia do potencial que tem em mãos, com isso trago nessa postagem algumas dicas para seu celular que pode ajudar muito, são dicas básicas, mas que alguns não conhecem.

1- Deixar visual do Android igual ao padrão (Nova Launcher)

Com várias marcas de celulares o Android costuma vir customizado, e muito tem desejo de ter a aparência igual ao Android mais atual ou igual ao padrão, que no caso é a versão da google como eles lançam sem modificação.

Se você deseja ter esse visual é muito simples, basta baixar o nova launcher gratuitamente na Play Store em seguida defini-lo como launcher padrão.

 

2- Modificar aplicativos sem root (Lucky Patcher)

Muitos que tem celulares com android não conhecem, mas existe um aplicativo chamado lucky patcher que é capaz de modificar diversos aplicativos, tanto em permissões, como em tantas outras funcionalidades.

O aplicativo não tem disponível na play store, mas você pode baixar no link abaixo:

 

3- Libere espaço e acelere o celular (Dados em cache)

No android existe uma função chamada dados em cahce ou dados memorizados, disponível nas configurações/armazenamento, essa função permite liberar muitos GB em armazenamento e acelera o dispositivo quando apagada, então é bem recomendado que você apague com frequência para não acumular memoria cache e ocupar bastante parte do seu celular.

Memória em cache

 

4- Acelerar celular, diminuindo tempo das animações

Para realizar o procedimento, é preciso antes acessas as configurações do seu celular, ir em sobre, logo em seguida procurar por número da versão e clicar 7 vezes em cima até liberar a opção de desenvolvedor, quando liberada, basta voltar ao menu anterior das configurações e ver a opção que foi liberada, a opção desenvolvedor entre e procure por escola de transições e animações e modifique os valores para mais baixos, ou desligue. Se não entender veja ao vídeo abaixo:

5- Forçar o celular a funcionar somente no 3G OU 4G

Essa é bem útil, pois muitas vezes quando você esta com dados móveis ativado, e o sinal de uma determinada rede fica mais fraco, o celular acaba trocando automaticamente de sinal, fazendo assim a conexão cair, para forçar que o celular fique somente em uma conexão mesmo que o sinal esteja fraco, basta acessar o discador do celular e digitar o seguinte código onde se digita o número de telefone: *#*#4636#*#*  Após digitar esse código, vai abrir um menu com 3 opções, selecione a primeira escrita “Informações do dispositivo”, em seguida aparecera várias informações, então desça e procure por GSM ONLY, GSM AUTO, WCDMA, alguma dessa opções clique nela e em seguida verá uma série de opções, esses são as opções de sinais, agora basta selecionar!

GSM ONLY – 2G

WCDMA ONLY – 3G

LTE ONLY – 4G

DEIXE UMA RESPOSTA