O site WABetaInfo revelou recentemente que o WhatsApp irá adicionar nas próximas atualizações um recurso que irá adicionar um bloqueio para que só possa ser acessado através da digital.

WhatsApp finalmente começou a trabalhar no recurso Autenticação no Android, usando sua impressão digital! Vamos explicar como vai funcionar. O WhatsApp está atualmente trabalhando em uma nova seção em seu aplicativo, onde o usuário poderá ativar o recurso de impressão digital.

VIA: WABETAINFO

Funciona exatamente igual no iOS (ele estará disponível no futuro também no iOS): ativando o recurso Fingerprint, o aplicativo estará completamente protegido, para que o usuário precise autenticar sua identidade para abrir o WhatsApp. Ele protegerá o aplicativo inteiro, por isso não é usado para bloquear conversas específicas.


VIA: WABETAINFO

Como você pode ver nesta captura de tela, também é possível usar as credenciais do seu dispositivo, se o WhatsApp não puder detectar sua impressão digital. Esse recurso está em um estágio de desenvolvimento e estará disponível no futuro para qualquer usuário do Android que tenha o Android Marshmallow (e mais recente) e um sensor de impressão digital.

Fonte: WABetaInfo

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário