O bloqueio do WhatsApp em todo o território nacional por 72 horas tem levado inúmeras pessoas a usar o famoso ‘jeitinho brasileiro’ e driblar esse bloqueio através do VPN “Virtual Private Network”, permitindo o acesso tranquilamente ao aplicativo, mas fica uma dúvida no ar, em relação a segurança a usar esses aplicativos.
Usar ou não vpn?
Mas afinal o que é VPN?
As VPNs são amplamente usadas para estabelecer uma conexão segura entre computadores conectados na internet a redes corporativas ou governamentais. A sigla significa “Virtual Private Network”, ou seja é uma ferramenta que disponibiliza uma camada de segurança adicional aos computadores interligados, e transpõe eventuais bloqueios a sites internacionais.

 

Quais os riscos, usar ou não VPN?

Quando se usa VPN todas as informações passar por uma rede privada, aí que se encontra o risco, não escapa nada, toda e qualquer aplicação que use internet passa por essa rede privada, por isso deve se ter um alto cuidado em qual VPN escolher, para isso estará disponível abaixo link dos aplicativos VPNs mais seguros para quem não aguenta esperar os 3 dias de bloqueio.

Secure Line VPN – 8 MB

 
Psiphon – 7 MB
 
Zero VPN – 2 MB
 
Fonte: g1.com